Leia com atenção!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Curvatura da Gaija

J, todas as gaitas tem uma pequena curvatura, em torno de 30%.
Acima disso pode ser uma doença chamada de Peyronie.
A doença de Peyronie foi descrita em 1743 por um senhor francês chamado François Gigot de La Peyronie (1678 - 1747), que foi médico do Rei Luiz XV da França e morou no palácio de Versailles. (Gente fina!!)

Essa doença se caracteriza por uma curvatura da gaita, de causa desconhecida, que afecta quase 1% dos homens. Essa curvatura peniana pode dificultar e até mesmo impedir a penetração vaginal se for muito acentuada, se não for muito acentuada, irá fazer mais atrito o que causa maior prazer.

A gaita pode adquirir um desvio para cima, para baixo ou para os lados. Em casos mais complexos, pode ter dois desvios ( ZIG ZAG?? ) ao contrário da curvatura congénita, quando o homem já nasce com a gaita desviada, a doença de Peyronie se caracteriza por uma progressiva alteração do eixo da gaita erecta, quando uma curvatura se faz em torno de uma área calcificada.

No entanto, já é possível corrigir essa pequena entorse que tens na gaita J, antes que envelheças e se torne pior a curvatura.

Como a causa não está totalmente definida, os tratamentos ainda baseados na experiência de cada médico. O tratamento clínico inclui o uso de vitamina E, Potaba (para-aminobenzoato), injecções de corticóides, colagenase, dimetil-selfoxida e bloqueadores de cálcio. A radioterapia também é tentada, mas com resultados pouco significativos.

O tratamento cirúrgico é o que mais rapidamente resolve o problema e que tem melhores resultados. Pode variar desde a retirada da placa com colocação de enxerto orgânico ou sintético, ou apenas um encurtamento do outro lado da gaita, que assim fica rectificado.

Sem comentários: